Sabendo-se que a democratização da escola. parte da descentralização, da construção da autonomia,diretamente associadas entre si e que têm a ver com as estruturas e expressões de um sistema de relacionamento e de tomadas de decisões em que todos tenham a possibilidade de participar e contribuir a partir do seu potencial que,por essa participação se expande ,criando ponderamento pessoal de todos em conjunto e da instituição escola.
Então, se a escola existe para o aluno,temos que considerar que o papel do processo educacional, é o de fazer com que o aluno desenvolva seu potencial, mediante o alargamento e aprofundamento dos seus conhecimentos,habilidades e atitudes ,de forma associada,passando a envolver-se em uma participação ativa,pela qual exercite processos mentais de observação,análise crítica,cojecturando soluções a problemas,sugerindo caminhos.Se acontecer de fato esta prática , ocorre a democratização da escola.Para que possam efetivar este processo é de crucial importância o aprendizado através das mídias.
A mesma lógica serve para o relacionamento entre professores,funcionários e gestores da escola.Quando o exercício de valores é orientado de caráter amplo e social, como deve ser o educacional, estabelece-se um clima de respeito e responsabilidade.Nesse caso, as pessoas trabalham com a maior competência possível, visando a que a escola atinja, da forma mais plena, os seus objetivos sociais e o atendimento das necessidades educacionais mais ampla dos seu alunado.Porém, , nesse processo,pelo desenvolvimento da competência e do poder social, todos são empoderados em conjunto.
Mesmo desenvolvendo um trabalhando compartilhado em que tentamos a participação de todos , ainda temos caminhos a percorrer,dificuldades a serem minimizadas e resultados a serem alcançado, por isso consideramos que esta escola aida está em busca da democracia
Esta escola, desenvolve um trabalho de parceria junto à comunidade, no que tange ao aprimoramento das ações executadas no âmbito escolar, pois as famílias estão em parceria para a melhoria da aprendizagem do nosso alunado.
Então, se a escola existe para o aluno,temos que considerar que o papel do processo educacional, é o de fazer com que o aluno desenvolva seu potencial, mediante o alargamento e aprofundamento dos seus conhecimentos,habilidades e atitudes ,de forma associada,passando a envolver-se em uma participação ativa,pela qual exercite processos mentais de observação,análise crítica,cojecturando soluções a problemas,sugerindo caminhos.Se acontecer de fato esta prática , ocorre a democratização da escola.Para que possam efetivar este processo é de crucial importância o aprendizado através das mídias.
A mesma lógica serve para o relacionamento entre professores,funcionários e gestores da escola.Quando o exercício de valores é orientado de caráter amplo e social, como deve ser o educacional, estabelece-se um clima de respeito e responsabilidade.Nesse caso, as pessoas trabalham com a maior competência possível, visando a que a escola atinja, da forma mais plena, os seus objetivos sociais e o atendimento das necessidades educacionais mais ampla dos seu alunado.Porém, , nesse processo,pelo desenvolvimento da competência e do poder social, todos são empoderados em conjunto.
Mesmo desenvolvendo um trabalhando compartilhado em que tentamos a participação de todos , ainda temos caminhos a percorrer,dificuldades a serem minimizadas e resultados a serem alcançado, por isso consideramos que esta escola aida está em busca da democracia
Esta escola, desenvolve um trabalho de parceria junto à comunidade, no que tange ao aprimoramento das ações executadas no âmbito escolar, pois as famílias estão em parceria para a melhoria da aprendizagem do nosso alunado.
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